A saúde mental do idoso diferencia-se com relação ao restante da população em vários aspectos. Nessa fase da vida, é comum o uso de medicações, a perda de autonomia, mudanças na imagem do corpo, além de doenças físicas agudas ou crônicas. Outros fatores, como aposentadoria ou morte do cônjuge, trazem isolamento e privação psicológica.
Por esses motivos, na Casa de Repouso Elite, consideramos importante um acompanhamento psiquiátrico regular dos nossos hóspedes. A literatura médica mostra que os idosos não possuem uma incidência maior de transtornos mentais que os jovens, porém, é importante uma atenção específica quanto a sintomas ligados a delírio e demência.
Vale destacar que, em nossa casa de repouso, sabemos da necessidade de uma avaliação sem pressa, considerando a riqueza da história de vida, obtendo também informações com família e amigos. Nossa equipe multidisciplinar está preparada para administrar os medicamentos necessários, sempre com foco em melhorar a qualidade de vida e a longevidade do idoso.