Serviços

Traqueostomia

Cuidados básicos na Clínica de Retaguarda para evitar infecções e ambiente com ar livre de partículas são importantes para idosos traqueostomizados.

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico simples usado para salvar vidas quando, por motivos diversos, o paciente encontra-se impossibilitado de respirar. Tratamos em Clínicas de Retaguarda, em resumo, de uma incisão feita pelo cirurgião na traquéia, com introdução de um tubo (cânula) para facilitar a entrada de ar.

Não existe impedimento para que o paciente traqueostomizado possa se cuidar sozinho, porém, o apoio de familiares ou profissionais pode ser de grande ajuda. Em nossa Clínica de Retaguarda, tratamos com muita experiência e cuidado esses pacientes, auxiliando na sua recuperação e na prevenção de acidentes ou infecções. São exemplos desses cuidados a nebulização com soro fisiológico para alívio da tosse, a limpeza da cânula três vezes ao dia e a hidratação da pele na região ao redor da cânula.

No caso dos traqueostomizados, o ar que entra em seus pulmões não passa através do nariz, onde seria filtrado, aquecido e umidificado naturalmente. Por isso, em nosso atendimento como Clínica de Retaguarda, temos especial cuidado com a qualidade do ar que nossos idosos respiram.


Contate-nos para mais informações:

Nossas Unidades

Conheça nossas unidades muito bem localizadas em bairros nobres da capital de São Paulo.
Esperamos por você!

O que dizem os nossos clientes

O reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido com muito carinho e amor.

Estou feliz aqui e acho excelente a casa, proporcionando alegria felicidade, conforto, carrinho e liberdade a mim e a todos que aqui residem. Agradeço aos excelentes profissionais da casa e proprietárias. Parabéns a idealizadora e fundadora da instituição.

Ophelia Residente

Cheguei a Casa de Repouso Elite há mais de 7 anos em razão de um AVC. Paralisada do lado esquerdo, minha garganta ficou comprometida e tive que ser alimentada a base de líquido. Na enunciada casa, fui muito bem tratada e cuidada, da alimentação liquida passei a solida. De uma cadeira de rodas, graças a Deus passei a andar com uma bengala. Atingi a recuperação completa, sem seqüelas.

Maria Aparecida Residente

Gostaria de expressar os meus agradecimentos à administração e a todas as suas colaboradoras, pela dedicação e carinho com que acompanharam os 11 anos e 4 meses da minha tia nesta Casa de Repouso. O tempo que aqui passei contribui imensamente para meu crescimento pessoal e espiritual, graças ao companheirismo de todos. Desejo toda sorte e sucesso!

Renato Familiar de residente

Estou aqui por conseqüência de um derrame. Fiquei acamada temporariamente me alimentando somente de liquidos. De cadeira de rodas, passei a usar somente bengala por precaução pois, graças a Deus não tive seqüelas. Fui sempre muito bem tratada e medicada, recebendo muito carinho de todos. Apesar de ser dona da casa, de ter um filho maravilhoso, nora e netos, não acostumaria morar junto com eles. Estou muito feliz aqui, nada me falta e sou amiga tanto da dona, como das funcionárias e gosto demais dos pacientes e dos parentes. O principal é procurar conservar o astral elevado. Saudade do passado sim, mas tristeza não.

Cira Residente