Serviços

Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)

Exercícios fisioterápicos e equipe de apoio multifuncional ajudam na melhora da qualidade de vida de idosos com DPOC.

A chamada Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) se caracteriza pelo estreitamento progressivo das vias respiratórias e pela destruição do tecido do pulmão, sendo mais comum em idosos. Entre seus principais sintomas estão falta de ar e tosse, com muco, e sua principal causa é o uso do tabaco.

Na Casa de Repouso Elite, temos pessoal treinado e equipamentos adequados para o cuidado dos idosos com DPOC. Sabemos da importância da fisioterapia e do treinamento físico, principalmente dos braços e pernas, na melhora do paciente, por ajudar na eficiência e na capacidade de respiração.

O DPOC é uma doença que desperta no idoso uma série de sentimentos negativos. Daí a importância de termos, em nossa casa de repouso, uma equipe que envolve psicólogos, fisioterapeutas, médicos e outros profissionais que ajudam o idoso a combater a sensação de incapacidade, a perda de autoestima, bem como a ansiedade e a depressão.


Contate-nos para mais informações:

Nossas Unidades

Conheça nossas unidades muito bem localizadas em bairros nobres da capital de São Paulo.
Esperamos por você!

O que dizem os nossos clientes

O reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido com muito carinho e amor.

Estou feliz aqui e acho excelente a casa, proporcionando alegria felicidade, conforto, carrinho e liberdade a mim e a todos que aqui residem. Agradeço aos excelentes profissionais da casa e proprietárias. Parabéns a idealizadora e fundadora da instituição.

Ophelia Residente

Cheguei a Casa de Repouso Elite há mais de 7 anos em razão de um AVC. Paralisada do lado esquerdo, minha garganta ficou comprometida e tive que ser alimentada a base de líquido. Na enunciada casa, fui muito bem tratada e cuidada, da alimentação liquida passei a solida. De uma cadeira de rodas, graças a Deus passei a andar com uma bengala. Atingi a recuperação completa, sem seqüelas.

Maria Aparecida Residente

Gostaria de expressar os meus agradecimentos à administração e a todas as suas colaboradoras, pela dedicação e carinho com que acompanharam os 11 anos e 4 meses da minha tia nesta Casa de Repouso. O tempo que aqui passei contribui imensamente para meu crescimento pessoal e espiritual, graças ao companheirismo de todos. Desejo toda sorte e sucesso!

Renato Familiar de residente

Estou aqui por conseqüência de um derrame. Fiquei acamada temporariamente me alimentando somente de liquidos. De cadeira de rodas, passei a usar somente bengala por precaução pois, graças a Deus não tive seqüelas. Fui sempre muito bem tratada e medicada, recebendo muito carinho de todos. Apesar de ser dona da casa, de ter um filho maravilhoso, nora e netos, não acostumaria morar junto com eles. Estou muito feliz aqui, nada me falta e sou amiga tanto da dona, como das funcionárias e gosto demais dos pacientes e dos parentes. O principal é procurar conservar o astral elevado. Saudade do passado sim, mas tristeza não.

Cira Residente