Atividades

Musicoterapia

Estimular a fala, a criatividade e a memória são só alguns dos benefícios da prazerosa prática da musicoterapia.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a musicoterapia é muito benéfica aos idosos, pois estimula a fala e a sociabilização, movimenta o corpo, aumenta a criatividade, exercita a memória, ajuda a prevenir doenças e reduz sintomas de depressão.

Na Casa de Repouso Elite, conhecemos bem o potencial dessa técnica. Assim, ao mesmo tempo em que nossos idosos são incentivados a participar de atividades que envolvem música, a exemplo de cantar, improvisar e criar, eles têm espaço para discutir problemas e externar suas preocupações.

Há estudos também mostrando que a música está relacionada às emoções mais profundas das pessoas, raramente sendo esquecidas por pacientes com Alzheimer, por exemplo. Este é um forte motivo pelo qual incluímos a musicoterapia nas atividades em nossa casa de repouso. Há pesquisas ainda indicando que a prática é benéfica para pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, autismo ou que sofreram acidente vascular cerebral (AVC).

Nossas Unidades

Conheça nossas unidades muito bem localizadas em bairros nobres da capital de São Paulo.
Esperamos por você!

O que dizem os nossos clientes

O reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido com muito carinho e amor.

Estou feliz aqui e acho excelente a casa, proporcionando alegria felicidade, conforto, carrinho e liberdade a mim e a todos que aqui residem. Agradeço aos excelentes profissionais da casa e proprietárias. Parabéns a idealizadora e fundadora da instituição.

Ophelia Residente

Cheguei a Casa de Repouso Elite há mais de 7 anos em razão de um AVC. Paralisada do lado esquerdo, minha garganta ficou comprometida e tive que ser alimentada a base de líquido. Na enunciada casa, fui muito bem tratada e cuidada, da alimentação liquida passei a solida. De uma cadeira de rodas, graças a Deus passei a andar com uma bengala. Atingi a recuperação completa, sem seqüelas.

Maria Aparecida Residente

Gostaria de expressar os meus agradecimentos à administração e a todas as suas colaboradoras, pela dedicação e carinho com que acompanharam os 11 anos e 4 meses da minha tia nesta Casa de Repouso. O tempo que aqui passei contribui imensamente para meu crescimento pessoal e espiritual, graças ao companheirismo de todos. Desejo toda sorte e sucesso!

Renato Familiar de residente

Estou aqui por conseqüência de um derrame. Fiquei acamada temporariamente me alimentando somente de liquidos. De cadeira de rodas, passei a usar somente bengala por precaução pois, graças a Deus não tive seqüelas. Fui sempre muito bem tratada e medicada, recebendo muito carinho de todos. Apesar de ser dona da casa, de ter um filho maravilhoso, nora e netos, não acostumaria morar junto com eles. Estou muito feliz aqui, nada me falta e sou amiga tanto da dona, como das funcionárias e gosto demais dos pacientes e dos parentes. O principal é procurar conservar o astral elevado. Saudade do passado sim, mas tristeza não.

Cira Residente